terça-feira, 15 de setembro de 2015

Batom - Paixão Feminina




Escrito por: Ela

Olá pessoaaaaaal!

Hoje vim falar sobre uma coisa que faz com que as mulheres percam as estribeiras. E quando gostamos de um, não há santo que faça com que não usemos.
Antigamente não era adepta a utilização dele, mas hoje em dia tenho uma coleção deles (claro que não tenho a quantidade que eu queria, mas enfim...), pra mim eu figo que é coleção pois como trabalho em um lugar em que maquiagem é proibida e não costumo sair muito, tenho muitos para pouco uso, mas amo todos de paixão.
Ahhhh ainda não disse sobre o que é, né?!
Batoooooooooom! (não é o de comer!)
Aquele apetrecho que nós mulheres (alguns homens também) que nunca sai da bolsa e que existem um trilhão e meio de cores, marcas, formas, modo de usar, com que roupa combinar, qual estação do ano podemos usar.
Sim, conseguimos fazer um simples batom ter muitos significados.
O batom vermelho antigamente era considerado vulgar, hoje em dia temos vários tons de vermelhos que são utilizados no dia a dia.
Então vamos falar dos que eu uso e que são meus xodós:

Natura Faces:



Esses batons tem o diferencial de serem a maioria matte, alias não sou muito fã dos cremosos e cintilantes, pois o matte dura mais tempo na minha boca, e quando vou beijar o senhor Wagner não mancho ele de batom.

Ponto forte:

- Agradável cheiro e gosto;
- Não sujam namorados;
- Possuem uma longa duração nos lábios (se não estiver bebendo ou comendo);
- Embalagem com mini espelho na ponta;
- Cores correspondentes ao ilustrado.

Ponto fraco:

- Quando comemos ou bebemos, sai muito rápido;
- O preço dele varia muito de mês em mês, então as vezes esta o dobro do outro mês.

Avon


Bom, nunca tinha experimentado batons da Avon, mas resolvi  testar, comprei todos matte, e me encantei com as cores.

Ponto forte:

- Parte transparente em cima da tampa para melhor visualização;
- Cores bonitas e marcantes;
- Preço acessível;

Ponto fraco:

- Para ter durabilidade, temos que passar ele bem antes de sair;
- Gosto e cheiro normais;
- Muito sequinho ao passar na boca, precisa de ajuda de pincel para finalização.

Vinyx:

Observação: o segundo eu quebrei sem querer.

Ponto forte:

- Embalagem mega feminina;
- Otimo acabamento, textura e finalização;
- Cheiro e gosto muito bons;
- Mesmo cremoso realmente dura muito tempo na boca (não comendo ou bebendo).

Ponto Negativo:

- Aqui no Sul, são difíceis de achar;
- Quando achamos, são muito caros.

O Boticário


                P.S.: Esses já acabaram, então coloquei as embalagens fora.

Ponto forte:

- Cores vibrantes;
- Sempre tem novidades nas cores;
- Durabilidade nos lábios é média;
- Embalagens muito bem feitas.

Ponto fraco:

- Preço;
- Matte ainda está seco ao passar, mas vem melhorando muito isso.

Vult

Aqui também é difícil de encontrar, achamos mais no centro.


                P.S.: Esses já acabaram, então coloquei as embalagens fora.

Ponto forte:

- Preço;
- Cartela de cores sempre atualizando;
- Batons líquidos de diversas cores;
- Matte duradouro e de aplicação média;

Ponto fraco:

- Embalagem fraca, ao menos eu quebro com facilidade;
- Difícil de encontrar aqui em RS;
- Quando achamos são as cores novas, não conseguimos usar sempre o mesmo.

Meu sonho de consumo é experimentar da Mac e L’oreal, quem não queria não é mesmo?
Mas aqui no RS, são muito caras, chega a ser apavorante o valor dessas marcas por aqui.

E você, já usou algum desses ou tem algum outro batom para me indicar?
Deixe aqui nos comentários, e não esqueça de seguir nosso blog e curtir nossa pagina no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário